Resenha: Um porto seguro - Nicholas Sparks

18 dezembro 2012

Quando uma mulher misteriosa chamada Katie aparece repentinamente na pequena cidade de Southport, na Carolina do Norte, questionamentos são levantados sobre seu passado. Linda, mas discreta, Katie parece evitar laços pessoais formais até uma série de eventos levá-la a duas amizades relutantes: uma com Alex, o viúvo, com um coração maravilhoso e dois filhos pequenos, a outra com sua vizinha muito franca, Jo. Apesar de ser reservada, Katie começa a baixar a guarda lentamente, criando raízes nessa comunidade solícita e tornando-se próxima demais de Alex e de sua família. No entanto, quando Katie começa a se apaixonar, ela se depara com o segredo obscuro que ainda a assombra e a amedronta: o passado que a deixou apavorada e a fez cruzar o país para chegar no paraíso de Southport. Com o apoio simpático e insistente de Jo, Katie percebe que deve escolher entre uma vida de segurança temporária e outra com recompensas mais arriscadas... e que, no momento mais sombrio, o amor é seu único refúgio.



Páginas: 414
Título original: Safe haven
Editora: Novo conceito
Nota:

Nos momentos mais difíceis o amor é o único refúgio...


Katie é uma mulher discreta e misteriosa que se mudou para a pequena cidade de Southport na Carolina do Norte com um único objetivo: Recomeçar. Em uma casinha isolada ela tenta reconstruir sua vida, mesmo preparada para fugir se for preciso, ciente de que o passado, o motivo que a deixa tão amedrontada, não irá desistir de procurá-la.
Mesmo não querendo criar vínculos com alguém da cidade ela acaba conhecendo Jo, sua nova e única vizinha, que se torna sua grande amiga. Por outro lado tem Alex, viúvo e pai de dois filhos ele é dono da pequena loja de conveniência e se sente atraído pela misteriosa Katie, ela por sua vez não quer admitir mas também se sente atraída por esse homem educado e tão dedicado ao cuidar de seus filhos, Josh e Kristen.
Longe dali Kevin está mais descontrolado que nunca, entregue a bebida e sem seu emprego de investigador ele dedica seus dias somente para beber e pensar em como irá encontrar Katie, sempre a culpando e criticando por abandonar seu casamento, sempre tendo seus pensamentos doentios de amor e ódio, e em meio a tanto loucura ele tinha uma única certeza, não desistiria de ir atrás dela.
Em Southport Katie está se adaptando muito melhor, ela acha que finalmente encontrou seu lar e resolve deixar um pouco de lado seus medos e se entregar a esse novo amor, passando mais tempo com Alex e sua familia. Tudo parece estar indo bem, mas até quando ela estará segura? 

Um porto seguro é mais uma bela obra do meu tão perfeito Sparks, mais uma vez me surpreendi e me deliciei com mais esse livro lindo! Com uma estória de tirar o fôlego não dá sequer para parar de lê-lo, envolvente e maravilhoso faz qualquer um se apaixonar. Este se tornou um dos meus mais preciosos, além de favorito do Sparks, creio que minha resenha não consegue expressar o quanto eu amei o livro e o quanto ele é maravilhoso, só posso dizer que eu recomendo a todos, sem exceção, e se você é daqueles que nunca leram Sparks, esse livro é uma boa aposta para começar! 

"Mas eu realmente acredito que, embora o amor possa ferir, ele tambem seja capaz de curar..." 




6 comentários:

  1. QUERO LER DEMAIS! Com Sparks não tinha como não ser menos de 5 estrelas :) SE GARANTE!
    Ótima resenha,parabéns!
    Beijo
    http://livrosleituraseafins.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade!! Não tinha como ser menos, se pudesse até mais seria!! *-*
      beijoos

      Excluir
  2. JESUS! Já tem mais livro? Não tinha visto que ele lançou esse aí. Eu parei de procurar lançamentos, porque eu fico doida e não consigo não sofrer querendo todos eles.

    Adorei a resenha. MUITO BOA! Aposto que a historia é muito linda como qualquer uma que ele faz, que novidade.

    Beijos,
    Monique <3
    http://www.secretsofalittlegirl.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Moniquee, que bom que gostou da resenha *-* A historia é realmente lindaa!!
      beijos

      Excluir
  3. Sabe, eu me chateio com o Sparks! Ele poderia escrever um gênero diferente e mostrar para todos que ele consegue!
    Sua resenha está linda querida! Parabéns!
    Gostei deste livro ^_^ Parece um filme que assisti a pouco tempo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkk é ele poderia, mas pra mim essa é a marca dele sabe? ele é conhecido, e amado (por uns) pelo seu jeito de escrever e o gênero rs
      Que bom que gostou da resenha *--*
      E estou louca para ver o filme dele!!
      beijos

      Excluir







Design e código feitos por Julie Duarte. A cópia total ou parcial são proibidas, assim como retirar os créditos.
Gostou desse layout? Então visite o blog Julie de batom e escolha o seu!